No passado dia 30 de março, o Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, visitou as instalações fabris da ASCENZA, em Setúbal, destacando a empresa como um “exemplo de inovação e forte crescimento”.
Acompanhado pelo CEO e pelo CFO da ROVENSA, respetivamente Eric van Innis e Nuno Loureiro, e pelo COO da ASCENZA, João Martins, António Costa Silva visitou a fábrica e as unidades laboratoriais de resíduos, e de microbiologia e biologia-celular.
Durante a visita foram apresentados vários projetos, que reforçam o posicionamento da ASCENZA na esfera da inovação:
O Ministro da Economia e do Mar destacou o facto da ASCENZA “ser a única empresa deste setor com indústria em Portugal e um dos top 5 no seu segmento no sul da Europa”, bem como a diferenciação ao nível dos recursos humanos, que “sendo mais de 50% altamente qualificados, só podem contribuir para um futuro muito promissor”.
Atualmente a ASCENZA conta com um volume de negócios de €192M e exporta 80% da sua produção para 15 países da Europa, Magreb e América do Sul, registando um Ebitda de 19% e investindo 9% do volume de negócios em R&D.
A empresa visa ainda o alinhamento com os objetivos do Green Deal e do Farm to Fork, pela renovação do portfolio de produtos, a requalificação industrial, um novo paradigma empresarial de base colaborativa, a economia circular e uma visão global da sustentabilidade.