Blexia, bioproteção para todo o tipo de agricultura

Blexia, les bioprotection par ascenza
Blexia, bioproteção para todo o tipo de agricultura
2023-09-21
Institucional

A Ascenza, o pilar do Grupo Rovensa para a proteção das culturas, integra as suas soluções de bioproteção numa gama de produtos sob a marca Blexia. Composta por quatro substâncias de base e dois produtos de biocontrolobio controlo, a Blexia reúne a experiência do grupo para servir todas as culturas e todos os tipos de agricultura.

O compromisso da Ascenza é fornecer uma gama de produtos sustentáveis que satisfaçam as exigências da sociedade e do ambiente. Ao investir 9% do seu volume de negócios em Investigação e Desenvolvimento (I&D) por ano, a empresa de proteção das culturas do Grupo Rovensa está a construir uma gama de produtos técnicos e sustentáveis para todos os tipos de agricultura.


A experiência global ao serviço dos produtos Blexia

Para responder às necessidades dos agricultores e às exigências dos consumidores, a Ascenza distribui, desde há dois anos, produtos de biocontrolobio controlo, soluções naturais e convencionais. Esta gama de bioproteção biológica, apresentada sob a marca Blexia, reúne o know-how e a experiência do grupo Rovensa.


Quatro substâncias de base para todas as culturas

A gama Blexia inclui quatro substâncias de base e dois produtos de biocontrolobio controlo, concebidos para todos os tipos de agricultura, convencional e biológica, culturas especializadas e culturas de campo. Carpet, à base de hidrogenocarbonato de sódio, protege as uvas contra o oídio, limitando a utilização de enxofre. Equiset, um extrato vegetal à base de cavalinha (Equisetum arvense), é uma nova solução para uma viticultura sustentável. Para a fruta, os produtos hortícolas e as culturas arvenses, os programas fungicidas podem basear-se no Prevatect, feito de cloridrato de quitosano derivado da quitina de crustáceos. A proteção inseticida na arboricultura e na horticultura pode basear-se no Valesco, à base de extrato de urtiga.


3 números-chave para Ascenza e a gama Blexia:

  • 1 unidade de produção ultra-modernaultramoderna sediada em Portugal.
  • 4 filiais parceiras dedicadas às Biossoluçõesbio soluções, agrupadas na Rovensa Next.
  • 6 soluções de bioproteção.