Bio proteção de culturas - combinação de soluções de base biológica e convencionais.

Bio proteção de culturas - combinação de soluções de base biológica e convencionais.
Plantas
Planeta
Bio proteção de culturas - combinação de soluções de base biológica e convencionais.
2024-02-23
Produto


Graças às sinergias com o Grupo Rovensa, a Ascenza reforçou a sua carteira de produtos para a proteção biológica das culturas. Com uma estratégia forte e inovadora, a empresa está a preparar-se para o futuro, combinando soluções de proteção de culturas convencionais e de base biológica.

 

Extratos de plantas, microrganismos, óleos essenciais... A Ascenza oferece soluções de bio proteção, agrupadas na linha Blexia, para responder às exigências ambientais e reduzir o risco de resíduos nos produtos finais. Desenvolvida através de sinergias entre as diferentes empresas do Grupo Rovensa, esta gama reflete a estratégia da Ascenza para os próximos anos: combinar soluções de base biológica e convencional para preservar os rendimentos e reduzir o impacto ambiental.

 

Uma estratégia mais responsável.

Esta ambição assenta num plano de desenvolvimento estratégico preciso e empenhado. Até 2030, estes novos produtos que combinam produtos químicos convencionais e substâncias naturais representarão 35% do volume de negócios da Ascenza, dos quais 23% corresponderão à marca Blexia. Para concretizar esta estratégia, a empresa adotou um novo posicionamento de marca, "Because We Care" (literalmente "Porque cuidamos").

 

Um portefólio equilibrado de soluções.

Este novo posicionamento assenta em três pilares do desenvolvimento da Ascenza: a proteção das plantas, das pessoas e do planeta. A proteção das plantas é alcançada através de um portfólio equilibrado de soluções para fornecer respostas adaptadas às necessidades de cada cultura e do mercado: com mais de 180 formulações ativas, a Ascenza oferece uma solução para todas as culturas ao longo de sua fase vegetativa. Em 2023, foram realizados mais de 80 ensaios e demonstrações com distribuidores e institutos técnicos.

 

O ambiente quotidiano.

Cuidar das pessoas inclui o cuidado com os colaboradores, assim como a atenção aos clientes, sejam eles agricultores, técnicos ou distribuidores. A proteção do planeta tem tanto a ver com os produtos Ascenza e a utilização de soluções naturais, como com o processo industrial e o quotidiano dos seus colaboradores. A Ascenza dispõe de um Eco parque que recicla mais de 90% dos resíduos que recolhe e de um sistema de reciclagem e tratamento de águas residuais com um impacto ambiental neutro. 
Segurança alimentar, saúde, proteção ambiental e biodiversidade: A Ascenza cuida dos fundamentos de uma agricultura moderna e sustentável.