A Executive Digest publicou, no passado dia 1 de agosto, um artigo dedicado à nossa organização, intitulado “ASCENZA: Garantir alimentos de qualidade”. Este artigo faz parte do Caderno Especial “Agricultura”, publicado na edição de julho (n.º 208) da Executive Digest.
Leia aqui um pequeno resumo da entrevista dada por Rui Correia, Diretor de Marketing Central.
A ASCENZA é líder de mercado na Península Ibérica e uma referência global no sector da proteção de culturas, no segmento de genéricos diferenciados. Contamos com mais de 50 anos de história a cuidar das Plantas, das Pessoas e do Planeta. Atualmente, os produtos ASCENZA já chegam a 18 países, distribuídos pela Europa, Brasil, América Central e Norte de África, com um portefólio de mais de 90 produtos convencionais e de bio proteção. Para o futuro, o nosso objetivo é continuar a ampliar a nossa presença nos mercados europeu e da América Latina.
Acreditamos que a compreensão do mercado, dos clientes e das culturas, aliada à proximidade com aqueles que trabalham no campo, e ao nosso know-how, é o que nos tem permitido continuar a crescer e ser, hoje, uma empresa de referência no sector. Em 2022, alargámos o nosso portfólio à bio proteção com o lançamento da gama Blexia, um conjunto de produtos biológicos para a proteção das culturas, à base de extratos botânicos e microbiológicos. A Blexia é uma marca inovadora e consciente, preparada para responder aos desafios do futuro.
Muitas vezes dizemos que nunca foi tão desafiante ser agricultor como nos dias de hoje. É, de facto, do conhecimento de todos os desafios físicos a que a que a agricultura está exposta: uma população mundial crescente, a escassez de recursos naturais, as alterações climáticas profundas, a procura de soluções mais sustentáveis e com menor impacto no planeta e ainda os desafios regulatórios quer na UE quer a um nível global.
Leia aqui o artigo completo