A Ascenza desenvolve as mais exigentes formulações para proteção das culturas

two farmers shaking hands on a corn field
Plantas
A Ascenza desenvolve as mais exigentes formulações para proteção das culturas
2024-02-09
Institucional

A Ascenza coloca a experiência na formulação de produtos para proteção das culturas no centro da sua estratégia. Na sua unidade industrial em Setúbal, Portugal, a empresa aposta na excelência e na qualidade oferecendo aos agricultores uma gama alargada e flexível.

Líder no segmento dos produtos não patenteados na Península Ibérica, a Ascenza apoia-se numa experiência reconhecida e nas suas capacidades industriais. Graças aos seus processos de controlo de qualidade e segurança de excelência, a empresa destaca-se no mercado da proteção das culturas há mais de 50 anos.

 

Experiência em formulação em quatro unidades de produção distintas.

Em Setúbal, Portugal, a Ascenza possui quatro unidades de produção totalmente independentes, dedicadas à produção de fungicidas e inseticidas, herbicidas, sulfonilureias e enxofre. Esta organização permite à empresa oferecer uma gama alargada e flexível. Assim, a Ascenza pode produzir uma vasta gama de formulações: pós dispersíveis (DP), pós molháveis (WP), grânulos dispersáveis em água (WG), concentrados emulsionáveis (EC) e concentrados solúveis (SL), dispersões oleosas (OD) e concentrados em suspensão (SC), emulsões contendo óleos essenciais (EO) ou suspensões em cápsulas (CS) e suspo-emulsões (SE). 

 

Oito laboratórios de última geração.

A capacidade dos laboratórios é um elemento-chave da estratégia da Ascenza, permitindo-lhe destacar-se por acrescentar valor a moléculas chave. A qualidade e segurança destas instalações permitem produzir as formulações mais exigentes do mercado. Os padrões de qualidade são ótimos, desde as matérias-primas até ao produto final, graças ao laboratório de controlo de qualidade certificado com GLP (Good Laboratory Practices) e acreditado com as normas ISO 17025 (Calibration and Testing Laboratories). A Ascenza dispõe de um total de oito laboratórios: físico-químico, análise de resíduos, microbiologia, biologia celular, testes de eficácia e de resíduos, desenvolvimento, análise e síntese de formulações e uma unidade piloto de síntese.