Agroglobal adiada para 6,7 e 8 de Julho 2021

Agroglobal adiada para 6,7 e 8 de Julho 2021
2020-05-15
Eventos
PT_agroGlobal

A 7.ª edição da AgroGlobal – Feira das Grandes Culturas, que iria realizar-se de 9 a 11 de Setembro de 2020, em Valada do Ribatejo, foi adiada.

A maior feira agrícola ibérica dedicada aos profissionais volta a 6, 7 e 8 de Julho de 2021.

“Queríamos mesmo fazer a AgroGlobal na data prevista. A crise actual é muito relevante para o sector agrícola e a AgroGlobal poderia ser um momento de relançamento empresarial e um espaço de debate para muitas questões que nos preocupam. Esperámos, até ser possível, que chegasse uma notícia de esperança que pudesse trazer normalidade à vida das pessoas e das empresas”, refere, em comunicado, a organização da Feira na pessoa de Joaquim Pedro Torres.

Explica que “infelizmente para todos, os receios e as limitações mantêm-se e, nesse contexto, a atitude de muitas empresas e visitantes é de dúvida e hesitação relativamente a uma presença na AgroGlobal, tendo em conta que esta é preparada com antecedência”.

Este evento, “movimenta muitas pessoas, tem muito contacto, muitas reuniões. Tem restauração, seminários e transportes. Tem visitantes e expositores que viajam do estrangeiro. À data de hoje, ninguém pode garantir que haverá condições de segurança para a realizar e até que teria cobertura legal”. "O adiamento era assim inevitável”.

A AgroGlobal tem nova data apontada para 6, 7 e 8 de Julho de 2021.